Rodrigo Pandolfo estreia peça Alaska no Centro Cultural São Paulo.
Escrita pela dramaturga norte-americana Cindy Lou Johnson, o drama “Alaska” ganha montagem inédita no Brasil sob direção de Rodrigo Pandolfo, que também está em cena ao lado de Louise D’Tuani. O espetáculo entra em cartaz no Espaço Ademar Guerra, dentro do Centro Cultural São Paulo, na próxima quinta-feira (10.03) às 21h, em curta temporada até o dia 27 de março.
A peça se passa no estado do Alaska. Enquanto uma nevasca cai do lado de fora, Henry, vivido por Rodrigo Pandolfo, uma figura solitária, é surpreendido por uma insistente batida na porta de sua cabana. Trata-se de uma visita desconhecida: Rosannah Deluce, interpretada por Louise D’Tuani, uma jovem vestida de noiva que, após dirigir ininterruptamente por semanas, entra e se instala no local.
Segundo Pandolfo, trata-se de uma peça sobre cura. Sobre dois personagens que estão congelados pelos seus traumas a ponto de procurarem alguma forma de isolamento que os prive de viver em sociedade.
Ambos estão feridos pela cruel montanha russa da vida, fugindo de relacionamentos, compromissos, responsabilidades e, se possível, de qualquer outro contato humano. Eles se veem presos no mesmo espaço-tempo, longe de tudo e de todos, sendo obrigados a conviver com suas verdades para, quem sabe assim, alcançarem essa possível cura.
“No texto há referências sobre um apagão branco, sobre a queda da neve, sobre um céu da mesma cor que o chão, dando a impressão de que as personagens voam, mas que ao mesmo tempo são atingidas pela gravidade e caem no chão gelado. Esse apagão branco pode ser lido como a paralisação em que eles se encontram“, diz Pandolfo.
Comentários