top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Aretha Sadick: Destaque no streaming, teatro e cinema

Yellow Mag

Com presença no Festival de Berlim, novos projetos no Globoplay e um musical inédito em São Paulo, Aretha Sadick se consolida como um dos grandes nomes do audiovisual e do teatro em 2025.



A atriz Aretha Sadick começa 2025 com uma agenda cheia de projetos no streaming e nos palcos, consolidando-se como uma das grandes promessas do audiovisual e do teatro nacional. Com a estreia do filme Vítimas do Dia no Globoplay em janeiro e sua presença confirmada em dois trabalhos no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Berlim, Aretha também se prepara para brilhar em um espetáculo musical em São Paulo.


“Vítimas do Dia”: Um retrato intenso da violência urbana.


O longa Vítimas do Dia, que estreou em janeiro no Globoplay, apresenta uma história emocionante e tensa. Na trama, Daiane (Jéssica Ellen) e Elder (Amaury Lorenzo) enfrentam uma sequência de acontecimentos dramáticos quando ele é atingido por uma bala perdida durante um tiroteio na reta final da gravidez de Daiane. Aretha interpreta Cinara, uma jovem que trabalha como caixa de supermercado para pagar seus estudos de psicologia.



Cinara é uma das pessoas presas no local durante o tiroteio e desempenha um papel crucial ao ajudar Elder a sobreviver. A atriz contracena com nomes como João Pedro Zappa, Mariana Provenzano e Bete Mendes.


“Quando recebi o convite do Hermínio Ribeiro, diretor de elenco, fiquei encantada com a ideia de dar vida a uma personagem que representa dramas reais que tantas pessoas enfrentam no dia a dia. O filme tem uma estética que flerta com o teatro, pela intensidade dramática e pelo foco em poucos personagens. Foi uma experiência transformadora”, revela Aretha.

Nos palcos: um musical inédito sobre São Paulo


Paralelamente ao sucesso nas telas, Aretha se prepara para estrear Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso, um musical dirigido por Felipe Hirsch, que estreia no dia 15 de fevereiro no Teatro do SESI-SP.


A peça retrata a pluralidade da principal avenida de São Paulo, através de um elenco de 18 atores que interpretam cerca de 15 personagens cada, representando diferentes realidades e classes sociais. Aretha Sadick interpreta dois papéis de destaque: a Musa de São Paulo, inspirada nos textos de Mário de Andrade, e um Black Dandy.


“Esse é meu segundo musical. O primeiro foi Macunaíma, em 2019, no qual interpretei o personagem-título. Foi um grande aprendizado, e agora estou animada para explorar ainda mais esse formato artístico”, conta.

Com apresentações gratuitas, o espetáculo ficará em cartaz até 29 de junho, com sessões de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.


“Reencarne” e o terror sobrenatural no Globoplay


Ainda em 2025, Aretha estará na série Reencarne, uma produção de terror e suspense sobrenatural do Globoplay. A trama acompanha um policial civil (vivido por Júlio Machado) que, após anos preso acusado de matar um colega, tenta tirar a própria vida, mas é surpreendido por Sandra (Julia Dalavia), que afirma ser a reencarnação do homem assassinado.



Aretha interpreta Camila, uma enfermeira que se envolve nos crimes do assassino por causa de sua mãe, vivida por Grace Passô. A personagem vive um intenso conflito ético, questionando o que é certo ou errado para fazer justiça.


A atriz celebra a oportunidade de trabalhar ao lado de Taís Araújo, que interpreta uma investigadora capaz de incorporar espíritos.


“Foi incrível dividir o set com a Taís. Ela tem uma energia contagiante e me acolheu muito bem nesse meu primeiro trabalho com uma personagem de grande relevância. A convivência foi um aprendizado constante”, destaca Aretha.

Reencarne será exibida no Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro, um marco na carreira da atriz.


Presença dupla em Berlim


Além de Reencarne, Aretha também estará representada no Festival de Berlim com a minissérie da Max, Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente, na qual faz uma participação especial.


“Nunca estive em Berlim, mas estar no festival com dois trabalhos é uma honra. Saber que minha história está sendo eternizada no audiovisual é uma sensação grandiosa”, comemora a atriz.

De volta ao Max: a evolução de Koral em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”


Outro destaque de Aretha em 2025 é seu retorno como Koral na segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para, do streaming Max. Na primeira temporada, a personagem sonhava em ser uma estrela do funk carioca, mas enfrentava os desafios da vida na periferia do Rio de Janeiro. Agora, Koral assume maior autonomia, dedicando-se à carreira de bailarina em uma prestigiada escola de dança.



“É uma história de sonhos e superação, como tantas outras de jovens da periferia que lutam para conquistar seu espaço por meio da arte. É muito inspirador fazer parte de uma trama tão rica e humana”, completa Aretha.

Com um ano marcado por projetos diversos e desafiadores, Aretha Sadick consolida sua trajetória como uma das artistas mais versáteis de sua geração, transitando com maestria entre o cinema, o teatro e o streaming. Fique de olho: 2025 promete ser o ano dela!



Pauta: Ribamar Filho

Crédito fotográfico: Julieta Bacchin (fotos de estúdio);

Divulgação (“Vítimas do Dia”) e Renato Nascimento (“Cidade de Deus”)

 

Comments


bottom of page