Guiada por um autêntico e singular samba, atravessado por influências do hip hop e punk, faixa mistura passado e futuro para encontrar novas perspectivas de diálogo e cura no ambiente familiar.
dadá Joãozinho segue construindo a estreia do seu primeiro álbum solo. Depois de "Ô Lulu", o artista multimídia divulga videoclipe para a envolvente, emocional e inédita ‘Pai e Mãe’. A canção, que traz memórias pessoais, aborda com sensibilidade as relações amorosas dentro do ambiente familiar, com um olhar atencioso para a dinâmica entre a figura paterna e materna.
Versos como “reparando agora em comunhão / uma voz que levanta / o tom é do pai / o som e imagem'' evidenciam aspectos do relacionamento dos pais de dadá Joãozinho que acabam por se tornar um reflexo da cultura em que estão inseridos. O cantor compartilha, então, suas percepções como filho, explorando as marcas deixadas por essas relações de construção tradicional e a importância de aprender e assimilar com cada evento vivido. Através de sua arte, dadá Joãozinho busca investigar e curar feridas.
"A expressão, os gestos, a catarse de tudo que vive dentro do corpo, é meu guia. Eu investigo essas linguagens pra dar vazão ao que precisa sair de mim. E na minha devoção ao que faço, não vejo limites pra essa expressividade. Por algum tempo essa música me gerou desconforto pela crueza dela, por ser tão exposta. Quando recebi meus pais no estúdio, me libertei de muitas amarras que nossa história carregava na minha cabeça, e podiam ser coisas só da minha cabeça”, ressalta.
Comments