A cantora e compositora, nascida e criada em Mariana, apresenta o segundo videoclipe do EP “Sintrópica”, que tem direção de Jahi Amani e se apresenta no Inhotim em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
“Brilha e Brilha” sempre foi aquela canção que colocava todo mundo para dançar e cantar junto. Antes de gravá-la em seu primeiro EP autoral, “Sintrópica”, já disponível em todas as plataformas, a artista mineira Luzmilla Luz já cantava em rodas e sentia o contagiante poder da canção de unir quem estivesse escutando. Assim, a faixa foi escolhida para ganhar um videoclipe, dirigido pelo mineiro Jahi Amani, e que estreia no canal do YouTube da cantora e compositora no dia 3 de junho. A edição é de Anthony Christian Pires Fernandes e a direção de fotografia de Uriel Filipe Marques Silva.
No dia seguinte, 4 de junho, sábado, às 15h30, Luzmilla apresentará pela primeira vez o show do projeto no Jardim de Todos os Sentidos, no Instituto Inhotim - sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. O show integra a programação do museu da Semana do Meio Ambiente e a direção também é de Amani.
“É significativo ser uma artista nativa de Mariana, estreando em Brumadinho em plena comemoração da Semana do Meio Ambiente. Os desastres ocorridos em nossa região têm que ser lembrados”, diz a artista, que é militante ecofeminista, palhaça, agricultora, permacultora, agroecologista, guardiã de sementes crioulas e mulher medicina.
Em “Brilha e Brilha”, Luzmilla Luz e sua equipe foram até as cachoeiras do Parque das Andorinhas, em Ouro Preto, para filmar - no auge do inverno - as imagens que, na concepção do diretor, mostram o brilho citado na música refletido na artista, em seu local preferido: em meio à natureza. O clipe ainda tem cenas gravadas com drone, além de cenas em estúdio que mostram um outro brilho de Luzmilla Luz:
“A ideia era criar imagens que refletissem esse brilho que a música traz. Pensamos num roteiro que mostrasse a Luzmilla em seu lugar, que é a natureza, mas também ela enquanto estrela, enquanto artista, e todo o seu poder de brilho e de alegria”, explica o diretor, DJ, filmmaker e fotógrafo Jahi Amani, conhecido na cena mineira e que já havia trabalhado com Luzmilla em seu primeiro videoclipe, “Oyá”.
A artista, intimamente ligada à natureza e à preservação, escolheu o diretor e amigo para que ele trouxesse um olhar mais moderno e vibrante para a sua obra. Nos figurinos, o trio Aldo Clécius, Silma Dornas e Julia Astigarra são responsáveis pelo styling.
“O Jahi tem características modernas, POP e atuais em seu olhar. E eu queria trazer esse contraponto, queria um artista que pudesse aportar uma perspectiva diferente da minha para contar essa história”, explica ela.
Comments