Adaptação traz aventuras do protagonista para o mundo atual e fica em cartaz até domingo (21) de maio.
O clássico Dom Quixote, escrito no início do século 17 por Miguel de Cervantes, ganha uma nova adaptação nos palcos paulistanos feita pelo poeta Geraldo Carneiro, membro da Academia Brasileira de Letras. O espetáculo é estrelado por Leonardo Brício , que comemora seus 45 anos de carreira interpretando o "engenhoso fidalgo", e Kadu Garcia, que interpreta seu fiel escudeiro, Sancho Pança.
A peça faz uma leitura contemporânea dos desafios e perigos enfrentados por Dom Quixote: cavalos e lanças, moinhos de vento e dragões se apresentam hoje na forma de grandes metrópoles e a luta para sobreviver em meio a uma profusão de crises, smartphones e superpopulação. O que permanece igual é a capacidade de sonhar e a busca pela felicidade.
“Todos nós, em algum momento da vida, nos miramos na figura poética do cavaleiro da triste figura e nos reconhecemos combatendo dragões, gigantes invisíveis em moinhos de vento. Está em nosso coração humano o sonho de se aventurar em combates pelo amor e a justiça. É sobre este coração de Dom Quixote que o espetáculo lança o olhar e, claro, o coração”,diz o diretor, Fernando Philbert.
Comments